O espetáculo “Caixa Ninho”, ganhador de seis prêmios pelo Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), será apresentado gratuitamente ao público itajaiense. As sessões serão na Praça CEU, no bairro São Vicente, neste sábado (02) e domingo (03), às 15h e às 17h. As vagas são limitadas e os interessados devem reservar o ingresso pelo site www.eranos.com.br/caixaninhoitajai.
Pensado especialmente para a primeira infância (crianças até 6 anos de idade), a peça teatral produzida pelo Eranos Círculo de Arte contará com quatro sessões com lugares limitados a 24 crianças por sessão. Todas as sessões terão tradução em libras.
No espetáculo, as crianças são convidadas a entrar num universo de caixas de papelão – um cenário intimista, lúdico e modular – um espaço compartilhado de relação e construção em que tudo é possível. Neste mundo de caixas, crianças e adultos encontram um ninho e presenciam os primeiros voos de uma caixa passarinho.
A peça teatral estreou em 2022 no Rio de Janeiro (RJ), com temporada no Sesc Tijuca. “Mesmo sendo uma produção do Eranos Círculo de Arte, que é um grupo aqui da cidade, ele continua inédito em Itajaí. Desse modo, estamos com bastante expectativa para essas apresentações na Praça CEU, pois será um momento de encontro com o público da nossa cidade”, destaca Leandro Maman, integrante do grupo.
Além do prêmio de melhor espetáculo para a primeira infância, a peça ainda foi premiada pelo CBTIJ em: Direção, Formas Animadas, Adereços, Direção de Produção e Programação Visual. O projeto é patrocinado pelo Município de Itajaí e pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO
O quê: Espetáculo “Caixa Ninho”, do Eranos Círculo de Arte
Quando: 2 (sábado) e 3 (domingo) de setembro, sessões 15h e 17h
Onde: Espaço CEU das Artes (Rua Érico Veríssimo, nº 701, barro São Vicente)
Como: Quatro sessões com limite de 24 crianças por sessão (É possível reservar o ingresso gratuitamente pelo site: www.eranos.com.br/caixaninhoitajai).
Classificação indicativa: Crianças até 6 anos