Os estudantes da Rede Municipal de Ensino já começaram a receber os uniformes escolares para 2022. O cronograma de distribuição iniciou pelas unidades do interior. Na Escola Básica Martinho Gervasi e no Centro de Educação Infantil (CEI) Antônio Nicoletti, localizados no Brilhante II, os kits de verão, compostos por duas camisetas e dois shorts saias para as meninas e duas camisetas e duas bermudas para os meninos, foram entregues na manhã desta quinta-feira (24). Ao todo, 435 alunos destas unidades serão beneficiados, proporcionando facilidade e economia para as famílias.
Para Diana Evangelista Schmitt, mãe do estudante Gabriel, de 6 anos, o investimento anual do Município de Itajaí nos uniformes faz diferença no dia a dia. “É muito bom receber uniformes novos todos os anos. As crianças crescem, precisam muito e isso gera uma economia muito grande para a gente, porque assim eles não precisam usar as roupas de passeio para irem para a escola”, ressaltou Diana.
“Além disso, os uniformes são muito importantes para a questão da identificação e da segurança dos nossos filhos”, complementou a mãe do estudante Pedro, de 3 anos, Josiane Guerreiro Rodrigues.
A distribuição dos kits de verão segue até depois do Carnaval. Já os kits de inverno, compostos por duas calças e um moletom para cada estudante, começarão a ser distribuídos a partir de 15 de março e seguirão o mesmo cronograma das entregas dos kits de verão, que inicia pelas unidades do interior. A previsão é que até 31 de março todos os uniformes já tenham sido distribuídos nas unidades escolares da Rede.
“Assim que a gente recebe os uniformes, já repassamos aos nossos estudantes ou responsáveis, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme estabelecido pelo Plancon. Aqui no Brilhante, nossos alunos estão uniformizados para mais um ano letivo”, comemorou a diretora da Escola Básica Martinho Gervasi e do CEI Antônio Nicoletti, Janaína Teixeira Dallago.
O investimento de Itajaí com os novos uniformes para 2022 soma R$ 5,5 milhões. As peças vão contemplar os quase 40 mil estudantes das 109 unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino. Além da economia e facilidade para as famílias, os alunos também aprovam o uso: “Eu gosto muito de usar o uniforme, me sinto muito bonito”, finalizou o estudante do Jardim I, Pedro Venício Rodrigues.