A Galeria de Arte Elson Renato dos Santos “Jacaré”, em anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe, a partir desta segunda-feira (25), a exposição fotográfica “Caminhos da Esperança”, do fotógrafo Eduardo Werner, que retrata as histórias e superação e resiliência dos imigrantes haitianos que vivem na cidade.
Para marcar o trabalho, será feito um coquetel de lançamento no local, na noite de hoje, às 19h, juntamente com a exibição de um documentário inédito, que leva o mesmo nome da exposição. Nas palavras do fotógrafo, o filme oferece um olhar profundo sobre a trajetória dessas pessoas, suas lutas, conquistas e contribuições para a comunidade local. “É um momento de reflexão e celebração, que busca fortalecer os laços entre as culturas e valorizar a diversidade que compõe a nossa sociedade”, destaca Eduardo.
O documentário ficará disponível online, a partir das 20h, através do YouTube.
“Caminhos da Esperança” fica em exposição até o dia 25 de dezembro, das 13h às 19h, na Galeria de Arte Elson Renato dos Santos “Jacaré”, em anexo ao CIC, que fica na Rua Maria Leonor da Cunha Rebello, 432 – Centro.