Uma explosão de fofura todos os dias, protagonizada por uma família de corujas buraqueiras, que viraram inquilinas no Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay, no bairro São Paulo.
Mamãe Princesa e papai Cajuzinho, nomes dados pelos alunos da escola, ao casal de corujas, estão criando os 5 filhotinhos, em um ninho, ou melhor, um buraco, feito pelos próprios animais, no pátio lateral da escola.
O diretor da unidade, Júlio Cesar Moraes, conta que as corujinhas já fazem parte da rotina e que os alunos, com idade entre 0 e 5 anos, adoram observar as aves. “Eles sabem que precisam manter uma certa distância, e as visitas ao ninho sempre são acompanhadas dos professores e monitores”, explica o diretor.
A secretária de Educação, Patrícia Duarte Cidral, elogia a atividade desenvolvida pelos educadores, em que aproveitam o fato das corujas se instalarem na creche, para trabalhar com as crianças diversos temas como preservação, cuidado, respeito e amor aos animais. “A coruja buraqueira foi escolhida como animal símbolo do município, então, é um privilégio daquela comunidade escolar contar com a presença delas no pátio e poder desenvolver atividades com o tema”, conclui a secretária.