Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, durante patrulhamento pela Av. José Medeiros Viêira, Praia Brava, por volta das 18h50min, uma viatura da Guarda Municipal de Itajaí deparou-se com um homem, de 28 anos, fumando um cigarro de maconha em via pública.
Diante do flagrante delito a guarnição procedeu à abordagem e busca pessoal do indivíduo, oportunidade em que foi identificado e qualificado. Durante a busca pessoal, fora encontrado com o homem: além do cigarro, mais duas porções de substância análoga a maconha (9 gramas), papel de seda, 46 (quarenta e seis) comprimidos de substância análoga a Ecstasy, dois celulares, 19 (dezenove) reais, 1 relógio, uma carteira de cigarro, uma corrente dourada, um anel e uma bolsa pequena.
Na abordagem o indivíduo admitiu que comprou as drogas de um terceiro para vender na praia e conseguir dinheiro. Informou também que um dos dois celulares que portava foi dado pelo fornecedor das drogas.
Durante a entrevista do abordado, aproximadamente 15 (quinze) populares começaram a hostilizar a Guarnição e proferindo palavras de baixo calão, foi dito por diversas vezes “para se afastarem “,,porém, a ordem não foi acatada e os populares invadiram a área de segurança da abordagem fazendo menção de que iriam confrontar a guarnição, desta forma, foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo Spargidor de Pimenta (Marca Condor Tecnologias Não Letais) a base de capsaicina natural e do bastão para impedir e repelir a injusta agressão aos GMs.
Após o uso dos equipamentos menos Letais, a guarnição conseguiu finalizar a abordagem e conduziu o homem até a Central de Plantão Policial, onde foi lavrado pelo delegado responsável o Auto de Prisão em flagrante por tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.