Na noite do último sábado (12), por volta das 21h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento na avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda, em Itajaí.
Ao chegar ao local, a guarnição conversou com uma das sócias do estabelecimento, de 26 anos, a qual relatou que foi fazer o fechamento dos caixas de alguns dias atrás e percebeu que estava faltando dinheiro.
Em razão disso, passou a analisar as câmeras para confirmar a suspeita de furto e verificou que realmente sua funcionária estava subtraindo o dinheiro.
Após a confirmação, foi conversar com a autora, a qual confessou a ação delitiva, tendo também gravado um áudio da autora confessando o crime.
Ressalta que a funcionária já vem fazendo isso há alguns dias, pois tem todas as imagens das câmeras e que não tem ideia do valor exato, mas estima ser em torno de 15 mil.
No momento que a guarnição fez buscas na autora, de 22 anos, ela estava com apenas 100 reais em dinheiro. Ao ser questionada, a autora informou que não tinha nada a dizer.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à autora pelo crime de furto, com incidência da qualificadora de abuso de confiança, e em seguida ela foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Itajaí para os devidos procedimentos.