Na tarde deste sábado (21), próximo das 12h (meio dia), os policiais faziam rondas pela area central, quando foram solicitados por uma funcionária de uma loja de cosméticos, informando que a mesma havia flagrado uma mulher, 38 anos, furtando produtos e fugindo da loja, porém conseguiu detê-la e assim que viu a viatura policial, os acionou.
Em conversa com os policiais, a mulher detida informou que é usuária de droga (Crack), estava grávida e começou a sentir contrações no momento da prisão, senda esta conduzida primeiramente ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
A autora do furto permaneceu internada em observação, enquanto os policiais deslocaram à Central de Plantão Policial para apresentar a guia de internação e os objetos furtados, totalizando R$ 684,00 em produtos, sendo lavrado o referido flagrante.
Por final, os agentes do DEAP (Departamento de Administração Prisional) assumiram a escolta da mulher ora detida, que após liberada da observação médica, seria encaminhada ao sistema prisional.