Na noite da última terça-feira (21), uma guarnição da GMI (Guarda Municipal de Itajaí) foi acionada via Central para atender a uma possível ameaça de morte contra uma mulher, na rua Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente, em Itajaí.
O denunciante, que ligou tanto para a Polícia Militar quanto para a Guarda Municipal, relatou ter ouvido gritos de uma moradora do condomínio, pedindo ajuda pela janela, pois seu companheiro a ameaçou de morte.
Ao chegar ao local, a guarnição visualizou a vítima desesperada na janela, sendo necessário colocar uma escada na parede para que ela pudesse descer. A mulher apresentava lesões no braço esquerdo, região do colo e pescoço. Segundo seu relato, seu companheiro, com o qual convive há 5 meses, após fazer uso de cocaína e álcool, passou a agredi-la fisicamente e a ameaçou de morte.
De acordo com a vítima, o agressor bateu com a sua cabeça por diversas vezes contra a parede, lhe deu socos e colocou um facão de aproximadamente 40 cm na sua garganta, enquanto segurava seus cabelos, dizendo que iria acabar com a sua vida.
Diante dos fatos, foi necessária a entrada no apartamento para a realização da prisão em flagrante do indivíduo e posterior condução até a Delegacia de Polícia Civil. Na residência, foi encontrado o facão com o qual a mulher foi ameaçada.
Importante ressaltar que a vítima está grávida de aproximadamente 3 meses e que esta não foi a primeira vez que foi ameaçada pelo companheiro.
A GPCAMI (Grupo de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) da GMI foi acionada para acompanhamento da vítima e realização dos procedimentos da Polícia judiciária.
O indivíduo foi preso em flagrante pelo cometimento em tese do crime de Lesão corporal, art. 129, §9º e Ameaça, art. 147, ambos do Código Penal, cumulado com a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e ficou à disposição da Justiça.