Com objetivo de prevenir e inibir o uso de linhas cortantes, cerol e linha chilena, a Guarda Municipal de Itajaí está intensificando a fiscalização no município através do patrulhamento preventivo e adoção de medidas cabíveis nos pontos de maior incidência desta prática.
Para os motociclistas e ciclistas a linha com cerol pode representar risco de vida. Pois pode causar acidentes se ficar atravessada em vias públicas, na frente de motos ou bicicletas. Por isso, a operação ocorrerá nos horários mais intensos para fiscalização, e principalmente, durante os finais de semana.
A GMI, ainda, através da especializada “Escola Guardada”, trabalha preventivamente para evitar o uso de cerol e linha chilena, abordando o tema em palestras realizadas na rede municipal de ensino, para crianças e adolescentes.
“Neste domingo, 14, as guarnições realizaram, principalmente, orientações quanto a proibição do uso do cerol, nos bairros São Vicente, Nilo Bittencourt, Espinheiros e Cidade Nova”, explica o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Cel. RR. Marco Antonio Otavio.