Na manhã deste sábado (04), um homem (27 anos) tentou cometer suicídio, após ser acusado de estupro de vulnerável, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
Ao chegar no local, as guarnições encontraram o cidadão pendurado nos fios da rede pública de energia, afirmando que cometeria suicídio por estar sendo acusado de algo que não fez. Após frustrada a tentativa, o homem desceu sobre colchões que estavam no chão, e foi detido pelas guarnições PM.
No local, uma adolescente (12 anos), relatou às guarnições que o homem que tentava suicídio, havia praticado atos libidinosos sem o seu consentimento, aproveitando-se do fato de estar sozinha em casa. De acordo com ela, o agressor forçou contato físico de natureza sexual por sobre a roupa.
A vítima conseguiu sair de casa e procurar ajuda com a sua vizinha.
As equipes PM ouviram a mãe da vítima, que relatou que o agressor é seu ex-genro, e foi convidado, por ela mesma, a ficar um tempo em sua casa, após ser expulso de onde morava.
Assim que ficaram sabendo dos fatos, alguns vizinhos procuraram o autor para a agredi-lo em retaliação às agressões sexuais praticadas contra a adolescente.
O suspeito foi atendido pelo SAMU, pois apresentava escoriações leves decorrentes das agressões praticadas pelos vizinhos, em seguida foi preso em flagrante e conduzido à CPP de Itajaí, incurso no crime de estupro de vulnerável.