Na noite desta quarta-feira (21), por volta das 19h15, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de receptação na rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova, em Itajaí.
No local, os policiais conversaram com um homem de 22 anos, o qual relatou que mora em Joinville e encontrou um anúncio de venda no Facebook referente a um veículo de modelo Fiesta. O homem veio até Itajaí buscar o veículo, depositou o valor de 2.000,00 reais, e mais 3.000,00 reais em espécie na entrega do veículo, para uma pessoa que se apresentou como proprietário do veículo. O homem contou que quando estava retornando para Joinville com o veículo, foi parado por um homem que relatou que o carro pertencia a seu chefe e estava sendo rastreado, relatou também que o indíviduo que vendeu o veículo não era o proprietário.
O homem de 32 anos de início relatou que o veículo era da empresa onde trabalhava e o indivíduo que vendeu o veículo era seu colega de trabalho, que o proprietário do veículo era seu patrão.
Durante consulta em seu nome foi possível encontrar 99 boletins de ocorrência, dentre eles estelionato e homicídio, por esse motivo foi realizado contato via telefone com o proprietário do veículo, que reside no Rio Grande do Sul. O senhor de 70 anos proprietário do veículo informou que havia feito um boletim de ocorrência por apropriação indébita contra o individuo que relatou ser funcionário do proprietário do veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor dos fatos, de 32 anos e que possuía 99 boletins de ocorrência em seu nome, sendo conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as devidas providências legais cabíveis, juntamente com o veículo, a fim de apurar os fatos.