Por volta das 16:40h, em patrulhamento preventivo pela rua José Copertino Chaves, bairro Fazenda, a guarnição visualizou o masculino L.C.G., em atitude suspeita com objetos usados no consumo de crack, e ao avistar a Guarnição tentou escondê-los.
Em abordagem nada de ilícito foi encontrado, sendo que ele admitiu ter jogado algumas pedras da droga para dentro dos pátios das residências ali no entorno. Em consulta a sistema policial, foi constatado que L. estava com pendência judicial, com mandado de prisão em aberto, pelo tempo de 18 anos, pelos artigos 155 e 157, furto e roubo, respectivamente, ambos do Código Penal, e também pelos artigos 309 e 311, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível, respectivamente, ambos do Código de Transito Brasileiro.
Em sequência dos fatos a guarnição deslocou-se até o plantão do instituto médico legal em Itajaí para realizar o exame de corpo e delito, e posteriormente até o Complexo penitenciário de Itajaí para cumprimento do mandado de prisão, onde ficou a disposição da justiça.