Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 10h30min, as guarnições da Polícia Militar de Itajaí responderam a uma chamada via rádio (Central Regional de Emergência) relativa a um roubo ocorrido no bairro São Vicente, em frente ao Colégio “Elfrida Cristiano da Silva”.
Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso, um homem de 28 anos com tatuagens no rosto e vestindo calça jeans e moletom vermelho, abordou suas vítimas de forma agressiva, ameaçando-as gravemente. No ato do roubo, ele subtraiu um aparelho celular da marca Samsung, de cor roxa, e uma bicicleta de cor branca.
As vítimas imediatamente denunciaram o crime, e após examinarem uma foto fornecida pelas autoridades, conseguiram reconhecer o autor do roubo.
A polícia não mediu esforços para localizar o criminoso e, na tarde do mesmo dia, ele foi encontrado no bairro Cidade Nova, ainda na posse da bicicleta roubada horas antes. O suspeito admitiu sua participação no roubo e alegou participação de um cúmplice. Além disso, ele revelou que o aparelho celular roubado estava na posse de um homem que costuma comprar itens provenientes de roubos.
As autoridades se dirigiram à residência do suspeito no bairro Cidade Nova e encontraram seis aparelhos celulares de procedência duvidosa:
Celular preto da marca Redmi
Celular azul da marca Motorola
Celular azul da marca Motorola
Celular azul da marca LG
Celular roxo da marca Samsung
Celular branco da marca Motorola
Além do roubo ocorrido hoje, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas de pelo menos mais dois assaltos ocorridos em 7 de outubro e 12 de outubro deste ano.
Em um desdobramento adicional, uma mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia, relatando que seu filho adolescente foi vítima de um roubo no dia 17 de outubro, enquanto se dirigia para a escola no bairro Cidade Nova. O criminoso, descrito como um homem moreno, vestindo moletom vermelho e com tatuagens no rosto, ameaçou o adolescente com uma faca e roubou sua bicicleta.
Diante da flagrante situação, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Plantão, juntamente com os itens apreendidos, para as medidas legais cabíveis.