Na noite de sábado (02), por volta das 18h, a guarnição da Polícia Militar foi acionada próximo à Loja Tamoyo, na rua José Pereira Liberato, informando uma colisão entre dois veículos (Nissan/Versa e Toyota/RAV4), e que a vítima estaria perseguindo o autor da colisão, que conduzia o Nissan/Versa, enquanto ligava para o 190, mas que teria perdido o veículo de vista.
A Polícia Militar passou a realizar rondas e localizou o Nissan/Versa causador da colisão na avenida Governador Adolfo Konder em Itajaí. Realizada a abordagem policial foi feita busca pessoal e veicular, sendo encontradas duas garrafas de cerveja, uma lata e uma ponta de cigarro de maconha.
O motorista do veículo de 36 anos admitiu ter feito o uso de bebida e da droga. Também apresentava sintomas de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e cheiro de maconha. Realizado o teste do bafômetro, foram confirmados os fatos.
Diante disso, foram tomadas as providências de trânsito e o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de trânsito de direção perigosa e embriaguez ao volante, além de posse de drogas para uso pessoal.
Após, foi conduzido ao Instituto Médico Legal em Balneário Camboriú, onde desobedeceu às ordens emanadas pelos policiais e resistiu à atuação enquanto aguardava atendimento, sendo novamente autuado pelo crime de resistência.
Em seguida, foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.