Na noite de domingo (14), por volta das 22h40, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Ferry Boat, localizado na avenida Prefeito Paulo Bauer, no Centro de Itajaí.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o supervisor do local de 28 anos, ao qual relatou que na tarde deste domingo um homem esteve no local causando confusão e o agredindo. E que o individuo havia voltado no local e estava rondando em atitude suspeita, além de que este homem havia atravessado para Navegantes e voltado duas vezes na sequência, motivo pelo qual a vítima ligou para a polícia com receio de que ele estivesse no local motivado pela briga anterior.
No momento da chegada da guarnição o autor havia atravessado para Navegantes, porém foi informado de que o individuo estava voltando ao local. A guarnição aguardou e na chegada do autor foi realizada abordagem e identificado que o individuo de 50 anos portava uma espada. Ao ser questionado sobre o motivo do homem estar no local portando tal objeto, o homem relatou que havia se sentido humilhado com o ocorrido durante a tarde e estava com a cabeça quente, relatando que se os policiais não chegassem ao local, poderia ter ocorrido “o pior”.
Apesar do autor não ter concretizado o seu objetivo e efetivamente ter cometido apenas o crime de ameaça, a guarnição visando à segurança dos envolvidos, visto que o autor dos fatos confirmou a intenção de lesionar a vítima e estava sobre posse de arma branca, conduziu o autor dos fatos à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.