Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h50, a Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência em que um homem estava utilizando documentos falsos na rua Heitor Liberato, no bairro São Judas em Itajaí.
Ao chegar ao local foi conversado com o gerente do banco de 46 anos, ao qual relatou que no dia de ontem um homem esteve no Banco do Brasil abrindo uma conta, apresentando CNH falsa e comprovante de rendimentos de um funcionário de Navegantes, no momento não suspeitaram que os documentos eram falsos e a conta foi aberta.
No dia de hoje, o autor voltou no local e pediu para que fosse autorizada a digital para que pudesse sacar sem utilização do cartão, nesse momento funcionários do banco desconfiaram de tal pedido. O homem de 40 anos se dirigiu ao caixa eletrônico da agência e fez um empréstimo no valor de 9.222,00 reais e sacou 3.000,00 reais desse dinheiro, após isso solicitou um financiamento no valor de 12.000,00 reais porém não conseguiu sacar no mesmo momento.
O gerente do local então consultou o documento do individuo e verificou que se tratava de um documento falso e chamou a Polícia Militar para atender o fato. Nesse momento o autor ficou exaltado e tentou se evadir no local, o vigilante do banco de 37 anos tentou impedir que o autor saísse do estabelecimento, porém o homem o agrediu e após tentar sair do local jogou o segurança contra a porta de vidro, vindo a quebrar a porta de entrada do banco, apesar disso conseguiram deter o autor até a chegada da PM.
Diante do esclarecimento dos fatos foi dada voz de abordagem ao autor. Em busca pessoal foi localizado o valor de 3.000,00 reais, dois celulares e uma CNH utilizada para o ilícito. Ao ser questionado o autor relatou que veio de Campinas para aplicar golpes nos bancos em Itajaí e que após retornaria para sua cidade, relatou ainda que estaria agindo sozinho na cidade e informou que o dinheiro que estava no seu bolso havia sido sacado nesse mesmo banco minutos antes do mesmo ser abordado.
O gerente do banco forneceu fotos do documento e contracheque falso que foi apresentado na abertura da conta, documentos que foram repassados a Delegacia de Polícia, juntamente com o dinheiro, CNH falsa e os dois celulares.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem que conduzido ao Centro de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.