Na madrugada deste domingo (5), por volta da 00:30h, a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela rua João Cunha (região do Padre Jacó), bairro Fazenda, Itajaí, quando avistou algumas pessoas em atitude suspeita.
Ao avistarem a viatura policial, dois homens empreenderam fuga. Em seguida, a guarnição se retirou do local e retornou rapidamente logo em seguida, a fim de flagrar os agentes suspeitos. Neste instante, os policiais flagraram o momento em que um dos homens descia a escadaria, quando então foi realizada a abordagem policial.
Durante a verbalização, os policiais militares perceberam que o homem possuía um volume debaixo da blusa, momento em que retirou uma arma de fogo do bolso e jogou ao chão. Ele foi colocado ao solo e algemado, sendo constatado que ele portava um revólver calibre 38, com 6 munições intactas.
Durante a busca pessoal, os policiais constataram que o homem também vestia um colete balístico, com inscrição da IGP (Instituto Geral de Perícias), e portava 24 pedras de crack e 2 gramas de substância MD. Em entrevista pessoal, o homem informou que realizava a segurança do ponto de venda de drogas com a arma de fogo e o colete balístico, bem como a venda de drogas.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, sendo conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.