Nesta terça-feira (27), uma ação policial coordenada resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e receptação no bairro Barra do Rio, em Itajaí. A guarnição, que já possuía informações sobre a comercialização de entorpecentes no final da rua Avelino Werner, intensificou as rondas na região, com o objetivo de flagrar o ato ilícito.
A constante movimentação de usuários adquirindo drogas na localidade dificultava o acesso das guarnições ao final da rua. No entanto, desta vez, os policiais conseguiram chegar despercebidos ao local, utilizando a área de mata para o deslocamento, a fim de realizar uma observação discreta para identificar o momento adequado para a abordagem.
Durante a observação, um usuário chamou a atenção ao entrar no beco com uma calça de obras estufada e sair sem nada. Essa atitude suspeita motivou a guarnição a agir. De forma furtiva, os policiais obtiveram êxito ao abordar um homem que, ao avistar a equipe, dispensou uma embalagem contendo 35 porções análogas a crack. Além disso, foram encontrados em seu bolso a quantia de 130 reais em espécie e a calça de obra, que, ao ser examinada, revelou quatro jaquetas masculinas com etiquetas, indicando que poderiam ser objetos de furto.
Após uma busca no local, as autoridades receberam a informação de que uma loja localizada na Avenida Dr. Reinaldo Shmithausen, havia sido furtada momentos antes da abordagem. Ao verificar as etiquetas das jaquetas encontradas, constatou-se que eram idênticas às peças que estavam com o suspeito.
Diante das evidências flagrantes, o indivíduo foi detido em flagrante por tráfico de drogas e receptação dolosa das quatro jaquetas encontradas. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias e à Delegacia de Plantão policial, a fim de que as devidas providências legais fossem tomadas.