Na última quinta-feira (19), por volta das 18h, a Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça na rua Vereador Claudino José Francisco Pacheco, no bairro São João, em Itajaí.
Na casa de abordagem social, os policiais conversaram com uma das funcionárias, a qual relatou que um acolhido da casa permaneceu no local mais ou menos uma semana. Porém, ele se desligou da casa, pois recebeu uma advertência verbal do coordenador.
A partir desse momento, o homem começou a ameaçar os funcionários. Foram feitas várias tentativas para ele não se aproximar da casa.
Segundo a funcionária de 47 anos, o homem acredita que sofreu racismo por parte dos funcionários, porém isso não ocorreu.
Depois do seu desligamento da casa de abordagem social, o indivíduo começou a ir à casa de apoio todos os dias alcoolizado, além de fazer ameaças dizendo que não teria problemas em matar alguém.
Na quarta-feira dia 17 de agosto, o homem esteve em frente à casa de apoio alcoolizado e lançou a bicicleta em cima do carro de uma funcionária, onde foi feito um boletim de ocorrência.
Já na a quinta-feira (18), o indivíduo retornou na casa novamente alcoolizado, carregando um pedaço de pau e uma faca, querendo forçar a sua estadia na casa de apoio, além de provocar outros acolhidos com palavras de baixo calão.
O homem de 42 anos recebeu voz de abordagem, porém não quis acatar, sendo necessário fazer o uso progressivo da força e a utilização de spray de pimenta. Foi encontrada uma faca no bolso esquerdo do homem.
Logo após, o homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal na cidade de Balneário Camboriú, e posteriormente foi encaminhado à delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.