Na noite de segunda-feira (22), por volta das 22h50, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Ressacada quando avistou um homem sentado na escadaria da Figueira em frente à sua residência, junto com outro indivíduo que aparentava ser morador de rua, mexendo em um celular.
Quando o homem visualizou a viatura começou a apresentar certo nervosismo e correu para dentro da residência. O morador de rua subiu o morro e, portanto, não foi possível identificá-lo onde foi possível abordar o proprietário da residência.
Em busca pessoal foi encontrada a quantia de 355,00 reais em dinheiro e dois celulares. Segundo o homem de 39 anos o morador de rua teria deixado um dos celulares com ele.
Foi possível visualizar objetos acumulados próximos à porta de entrada. Diante disso, a guarnição solicitou para fazer a verificação dos produtos.
Dentro da residência foi possível observar demasiado acúmulo de sucatas de alumínio, e em um busca mais detalhada foi possível identificar 15 ferramentas para obras, de uso profissional. Foi encontrado também um notebook.
Questionado sobre a procedência dos objetos, tentou alegar que negociou as ferramentas e o notebook pela Internet, que não tem notas fiscais da compra e que trocou o notebook por um pássaro, e mais a quantia de 500,00 reais.
Porém ao ser ligado o notebook foi possível identificar a logo de um restaurante. Em contato com o estabelecimento, a proprietária relatou que o notebook havia sido furtado há cerca de um ano.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para a realização dos procedimentos formais cabíveis.