Na noite da última sexta-feira (09), por volta das 19h, a Polícia Militar realizava rondas pela rua José Pereira Liberato, no bairro São Judas, em Itajaí, quando avistou de longe alguns adolescentes correndo e pedindo socorro.
Um popular mais próximo abordou a viatura e informou que um homem de camiseta vermelha e bicicleta preta estaria tentando assaltar as pessoas que passam por aquele local, o indivíduo estaria ameaçando com uma faca. Diante dos fatos a PM seguiu a direção indicada pelo popular e deu de encontro com três jovens que estavam correndo de um individuo.
O autor estava em sua bicicleta e com uma faca em mãos tentando acertar quem passava por ele. Foi dada voz de abordagem ao homem que de início resistiu fugindo e não largou a faca. Após alguns metros de perseguição a pé, o autor soltou a faca e desceu da bicicleta, vindo a se render. O indivíduo estava muito alterado, por isso foi algemado no local, devido ao risco que gerava contra os policiais e a ele mesmo.
Na revista pessoal foi encontrado com o indivíduo de 25 anos sua carteira com documentos pessoais e um telefone celular, ao qual o autor não soube informar sua origem.
Dois adolescentes de 15 anos e outro de 13 anos relataram que estavam passando pelo local de bicicleta quando o autor dos fatos se aproximou e anunciou o assalto. O homem estava armado com uma faca, nesse momento, populares que passaram de carro pelo local gritando e pedindo socorro, neste instante, o autor se distraiu e eles conseguiram correr.
Os jovens relataram também que após o ocorrido o autor dos fatos roubou o celular de uma senhora que passava pela rua, a vítima saiu correndo após ser assaltada.
Havia no local outras duas testemunhas, que relataram que o indivíduo tentou esfaquear os dois sem nem tentar nenhum tipo de roubo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até a Central de Plantão Policial, para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.