Na última quinta-feira (25), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de importunação sexual na rua Estéfano José Vanolli, no bairro São Vicente, em Itajaí.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima de 27 anos, a qual relatou que um homem branco, de olhos claros, trajando camiseta laranja néon, com tatuagens aparentes na perna, passou importunando as mulheres na rua.
Inicialmente chegou pedindo um copo d’água e que supostamente queria informações sobre aluguel. A mulher relata também que ele ficou questionado se ela era casada e se morava sozinha. Após isso, tentou invadir sua casa para abusá-la. No momento que a vítima percebeu a situação e tentou se esquivar, o individuo tentou passar a mão nos seus seios. Informou ainda, que o homem ficava com as mãos em suas partes íntimas. Após ser confrontado pela vizinha, o autor fugiu do local.
A guarnição em posse das informações apresentadas pela vítima saiu em rondas pelas proximidades. Ao avistar um individuo com as características repassadas, foi dada voz de abordagem.
Enquanto a guarnição realizava abordagem ao homem de 32 anos, passaram pelo local duas mulheres, as quais confirmaram que ele era o autor da importunação.
Uma das vítimas de 28 anos, relatou que estava trancando sua residência e que o indivíduo pediu um copo de água para ela e ficou perguntando se era casada e se morava sozinha. Nesse momento tentou agarrá-la, pressionando-a contra a parede, mas que conseguiu se esquivar do individuo.
A outra vítima de 21 anos relatou que estava saindo de casa, passando numa esquina quando o individuo a abordou, tentando puxar assunto, perguntando se era casada, se morava sozinha. A mulher relatou que deu as costas para ele, mas que ele continuou seguindo-a.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para dar seguimento nos procedimentos legais cabíveis.