Na tarde de quinta-feira (06), por volta das 17h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar na rua José Pereira Liberato, no bairro São João, em Itajaí.
Ao chegar ao local, o proprietário do bar, de 40 anos, de imediato contou que o autor do fato estaria no interior de seu bar.
Diante disso, foi dada voz de abordagem ao autor que em nenhum momento foi colaborativo, tentando até agredir os policiais. Nesse instante, foi necessário o uso progressivo da força, para afastá-lo e imobilizá-lo, com o intuito de preservar a segurança dos policiais, de terceiros e do próprio autor. O uso de algemas também foi necessário pelo mesmo motivo.
Depois de imobilizado, foi realizado busca pessoal e encontrada uma faca na cintura do autor.
Segundo o proprietário do bar, seu amigo e sócio do bar, havia avisado que um indivíduo esfaqueou um de seus clientes no bar e que por isso, deveria ficar atento, pois o autor estava pela redondeza. O homem relatou que ao chegar ao estabelecimento, se deparou com o autor, então aguardou no local até a chegada da PM.
Uma das testemunhas, de 45 anos, informou ser esposa do proprietário do bar e relatou que presenciou o indivíduo esfaqueando um de seus clientes.
O autor dos delitos, de 32 anos, confirmou ter agredido os policiais e confirmou ter esfaqueado um cliente do bar, além de relatar ter ingerido bebida alcoólica.
A vítima de 61 anos contou que estava no bar sentado, e que o autor chegou o ameaçando de morte, saindo e retornando logo em seguida com uma faca na mão. O autor tentou cravar a faca em seu peito, nesse momento a vítima colocou a mão na frente para se proteger, causado cortes nos dedos e na palma da mão.
Diante dos fatos, o autor foi colocado na caixa da viatura, momento em que o indivíduo começou a chutar a parte interna do veículo, danificando a viatura. Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Geral de Pericias e em seguida à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos quanto à lavratura do flagrante.