Na manhã de sábado (01), por volta das 07h20, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva na rua Leopoldo Ternes, no bairro Fazenda, em Itajaí.
No chamado inicial, a solicitante informou que o seu ex marido arrombou a porta de sua casa e levou o seu filho de apenas 5 meses sem seu consentimento, que tem medida protetiva e pedi urgência, aguardando no local.
Ao chegar ao local, a guarnição conversou com a vítima de 41 anos, a qual confirmou que possui medida protetiva em desfavor de seu ex-marido e que estava dormindo em sua casa com seu filho, quando ele começou a bater na porta de sua residência querendo entrar. A mulher relatou que não iria abrir, pois tinha medo que fosse agredida por ele novamente. Nesse momento, o autor começou a dar chutes na porta até que conseguiu arromba-lá, entrou na residência, foi até seu quarto, pegou o seu filho de 5 meses a força e saiu do local correndo com o bebê no colo.
Dessa forma, a guarnição questionou onde o autor poderia estar, relatando a mulher que ele poderia ter ido até a casa de seu pai, que reside na rua Edmundo Kienast, no bairro Fazenda. Assim, a guarnição juntamente com a vítima, foi até o local.
Chegando ao endereço citado, a guarnição encontrou o autor com seu filho no colo dentro da casa de seu pai.
Dessa forma foi dada voz de prisão ao indivíduo de 38 anos, que durante o procedimento entrou na residência e tentou fugir do local. O autor foi encontrado em uma residência próxima pouco tempo depois.
Com isso, o autor foi algemado e conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí sem nenhum tipo de lesão corporal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de dano e descumprimento de medida protetiva, além de outras infrações possivelmente praticadas.