No sábado (03), ao meio-dia, a guarnição da ROCAM tinha ciência de um roubo ocorrido em um posto de combustíveis na rua Indaial, no bairro São João, em Itajaí, ocorrido naquela manhã. Diante disso, passou a realizar diligências sem cessar em busca do autor do roubo.
Na fuga do roubo foi utilizado um veículo de modelo GM/Astra, sendo subtraído cerca de 800,00 reais do caixa. O autor fez menção de estar armado e realizou o roubo mediante grave ameaça.
Minutos após o roubo, a ROCAM em patrulhamento pela rodovia Jorge Lacerda visualizou o referido veículo transitando em sentido contrário. Diante disso, foi feita a abordagem ao veículo.
Do lado do passageiro desembarcou uma mulher e na condução estava o autor do roubo.
O homem de 34 anos de imediato recebeu voz de prisão e foi algemado ao solo após apresentar resistência à ordem de prisão, sendo que o autor ainda trajava as vestes utilizadas no roubo bem como o capuz azul que estava no veículo.
Em busca veicular foi encontrada a importância de 634 reais como sendo o dinheiro em espécie que fora subtraído no roubo, sendo que o autor não quis colaborar com as indagações feitas pelos policais e permaneceu em silêncio.
A mulher de 33 anos relatou desconhecer se o homem havia saído com o veículo pela manhã e não tinha conhecimento do roubo praticado, se demonstrando colaborativa a todo instante.
Foi verificado que o autor do roubo estava com restrição do direito de dirigir e apresentava sinais de embriaguez. Foram encontradas no interior do veículo diversas latas de cerveja.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para a realização dos procedimentos cabíveis. O veículo foi removido ao pátio da Central de Plantão Policial de Itajaí.