Na manhã desta terça-feira (03), um incidente ocorreu na cidade de Navegantes, quando um homem teve um acesso de raiva e causou danos significativos à recepção da Unidade Básica de Saúde Central da cidade.
De acordo com testemunhas oculares, por volta das 12h, o homem de 42 anos, chegou à Unidade Básica de Saúde buscando uma consulta médica, mas foi informado de que não havia vagas disponíveis naquele momento. Ele foi aconselhado a retornar durante o período noturno, quando os atendimentos de emergência são realizados. Diante dessa resposta, o indivíduo manifestou sua indignação de maneira extrema.pl
Testemunhas relataram que o homem, visivelmente revoltado com a situação, utilizou um conjunto de cadeiras longarina para iniciar a destruição da recepção da UBS, quebrando vidros e danificando a porta principal do local. O ato de vandalismo gerou inquietação entre os funcionários e pacientes presentes na unidade.
A situação se agravou quando comerciantes locais e transeuntes reagiram à destruição, resultando em agressões físicas contra o homem. Com ferimentos resultantes das agressões, o mesmo precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital local para tratamento médico.