Na noite do último domingo (27), uma briga em frente a uma igreja no bairro Cidade Nova, em Itajaí, resultou na morte de um homem de 39 anos e no ferimento de um porteiro de 41 anos. O incidente ocorreu quando o homem, aparentemente embriagado, tentou entrar com um facão na igreja durante o culto e foi impedido pelo porteiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o invasor, ao ser barrado na entrada, reagiu com violência, sacando um facão e atacando o porteiro. Em resposta ao ataque, um terceiro indivíduo que auxiliava na segurança do local interveio, disparando 11 vezes contra o agressor. Os disparos levaram o invasor a cair do outro lado da rua, onde entrou em parada cardiorrespiratória. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital.
O porteiro, embora ferido, foi atendido em uma unidade de saúde e encontra-se em condição estável. A Polícia Científica esteve no local e recolheu evidências, incluindo estojos de munição e a faca usada pelo invasor.
As autoridades confirmaram mais tarde que o homem morto estava com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. A identidade do atirador ainda não foi divulgada.