Na tarde de domingo (6), por volta das 16:30h, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência de furto, na rua José Pereira Liberado, no supermercado Koch, bairro São João, Itajaí/SC.
Segundo a solicitante, um homem que já havia praticado o furto de uma motocicleta no local estaria ali novamente e aparentemente com a intenção praticar um novo furto.
Ao chegar no local a guarnição policial efetuou rondas, junto com a ROCAM, e devido as características as descritas pela solicitante logrou êxito em abordar o suspeito, um homem de 21 anos.
Em contato com a solicitante, esta apresentou as filmagens do furto que havia ocorrido há alguns dias. Nas imagens, claramente foi possível identificar o suspeito abordado. Após ser questionado sobre o ato, ele confessou perante câmera policial que realmente praticou o furto anterior e que, naquele momento, estaria no local para furtar mais uma motocicleta. Disse também que utilizava um garfo como chave (micha) para ligar os veículos, objeto este que havia escondido dentro de uma lixeira, mas que após as buscas foi localizado pela guarnição.
Conforme o relato da solicitante, ela é responsável pelo monitoramento de vídeo do supermercado e que na data dos fatos (06/03/2022) avistou o masculino identificado no estacionamento do local, e ao vê-lo se recordou que no dia 04/03/2022 uma motocicleta Honda Biz teria sido furtada no mesmo estacionamento por um indivíduo parecido com o que estava ali no momento. Diante da desconfiança ligou para a Polícia Militar e solicitou ajuda.
Em entrevista pessoal, o masculino informou que sempre furta as motos para dar uma volta e quando acaba a gasolina abandona o veículo. Relatou que no supermercado Koch furtou uma HONDA/C100 BIZ, no dia 04/03/2022, também relatou já ter realizado outros furtos em outros lugares da cidade, acrescentando que sempre usa um garfo como chave (micha) para dar partida nos veículos furtados.
Conforme informado, a ocorrência de furto da HONDA/C100 BIZ ES que ocorreu no dia 04/03/2022 foi registrado e vinculado ao procedimento policial para comprovação da autoria.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais cabíveis.