Na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 10h, ocorreu um crime de tentativa de roubo, na rua Thadeu Kock, bairro Ressacada em Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local os policiais fizeram contato com a vítima, um homem de 59 anos, que relatou que um funcionário estava fazendo serviço em sua residência e quando ele foi sair da casa, dois indivíduos o abordaram e o renderam, fazendo ele voltar para a residência.
Nesse momento, a vítima estava olhando pela janela e percebeu que um dos indivíduos estava armado com uma pistola, então começou a gritar “polícia, ladrão” e os indivíduos pularam o portão e saíram correndo.
Devido a isso, os criminosos não levaram nada da residência e ninguém se machucou. Durante a fuga, os assaltantes ainda deixaram para trás uma chave de fenda, dois pés de cabra e três abraçadeiras plásticas, cujo material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Em diligências pela localidade, os policiais militares localizaram câmeras de monitoramento que flagraram a dupla de assaltantes, que utilizava uma motocicleta de cor amarela. Contudo, pelas imagens não foi possível visualizar a placa.
Em continuidade das diligências, por volta das 11:30h, a guarnição de Motopatrulhamento Tático (Rocam), conseguiu localizar a motocicleta Honda/Twister de cor amarela, utilizada pelos criminosos. Ela estava abandonada na via, com o motor ainda quente, na rua Vereador Abílio Otávio do Canto, no bairro Ressacada.
Realizada a inspeção veicular, os policiais constataram que a motocicleta estava com a placa de outro veículo, indicando o cometimento do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Com isso, restou lavrado o boletim de ocorrência de recuperação de veículo e comunicação de crime, com a remoção ao pátio municipal em virtude de infração de trânsito.
Cabe ressaltar que os veículos recuperados (objetos exclusivamente de crime de furto ou roubo) não estão sendo removidos ao pátio municipal em virtude da ausência de convênio específico, que contempla somente a retirada de circulação de veículos em decorrência de infração de trânsito.