A direção do Hospital Marieta anunciou para o dia 24 de julho a abertura oficial dos 20 novos leitos de UTI adulto previstos para somar aos já existentes. Com essas novas vagas, a maior instituição hospitalar da região da Amfri contará com 45 leitos de UTI adulto e outros 10 de UTI Neonatal. “A inauguração contribuirá com o bom atendimento à comunidade catarinense que precisar desse serviço de saúde especializado”, comenta a diretora geral do hospital, irmã Simone Santana.
Os 10 leitos abertos em caráter emergencial no dia 21 de junho, no local onde funcionava a Unacon, serão desmobilizados. Todo o atendimento será nas novas vagas, instaladas no Complexo Madre Teresa, onde já estão em funcionamento alguns serviços do Hospital Marieta, como a Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon).
O Hospital Marieta possui sua vocação voltada para a alta complexidade, compreendendo diferentes especialidades: ortopedia/traumatologia, cardiologia (cirurgia cardíaca, cirurgia vascular, cirurgia endovascular, cardiologia intervencionista, eletrofisiologia), oncologia (oncologia clínica, oncologia cirúrgica, quimioterapia e radioterapia), neurocirurgia e transplante (renal e córnea).
Para melhorar o atendimento e otimizar os serviços, o Hospital Marieta está trabalhando para inaugurar por completo o Complexo Madre Teresa, novo prédio anexo ao atual. O espaço tem 21 mil metros quadrados divididos em 15 pavimentos, onde estarão modernos Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unacon, Ambulatório de Especialidades, Pronto Socorro e 241 novos leitos.