Na noite de quarta-feira (09), por volta das 20h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito entre veículos no cruzamento entre as ruas Duque de Caxias e Alfredo Trompowisky, no bairro Vila Operário em Itajaí.
Chegando ao local, a guarnição conversou com senhor de 60 anos, um dos condutores envolvidos, o qual relatou que estava trafegando pela rua Alfredo Trompowisky, quando no cruzamento com a rua Duque de Caxias o veículo Fiat/Siena colidiu em sua lateral fazendo com que seu veículo girasse na pista.
Conversando com o condutor do veículo autor, de 68 anos, ele relatou que estava transitando na rua Duque de Caxias e que não viu o veículo Nissan/Frontier vindo pela outra rua e não conseguiu parar.
Foi oferecido o teste do bafômetro para ambos os motoristas. O condutor da Nissan/Frontier realizou o teste do bafômetro e deu negativo.
O condutor do veículo Fiat/Siena estava visivelmente embriagado, com odor etílico, fala arrastada e olhos avermelhados e ao tentar realizar o teste do bafômetro por diversas vezes, o condutor resistiu, negando-se por fim a realizar o teste.
A guarnição realizou o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e autuou o condutor por dirigir sob a influência de álcool.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor que foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, para a realização dos procedimentos formais cabíveis.