Na madrugada do último domingo (28), a Polícia Militar foi acionada através da central regional de emergência para atender uma ocorrência de furto no bairro Cordeiros, em Itajaí.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a vítima, um senhor de 73 anos, que relatou que estava dormindo e ouvindo música no celular. Por volta das 2h, percebeu que a música parou e notou que seu celular havia sido furtado, juntamente com a quantia de R$ 76. O morador desconfiava de um vizinho, que já teria cometido furtos em outras residências do local.
Os policiais então se dirigiram à residência do suspeito, que fica próxima à vítima, a fim de averiguar a denúncia. Ao chegarem ao local, foram recebidos pela mãe do suspeito, que permitiu a entrada no pátio da residência e chamou pelo filho. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o homem confessou ter furtado o celular e o dinheiro, alegando ser viciado em crack e que trocaria o aparelho por drogas.
O suspeito informou aos policiais o local onde havia escondido o celular, que foi encontrado debaixo de uma máquina de lavar roupas. No entanto, o dinheiro não foi localizado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 36 anos, que foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.