O Câmpus Itajaí está com 40 vagas abertas para o curso técnico em Mecânica, que é voltado para quem quer fazer o Ensino Médio e o técnico no IFSC. A seleção é para quem deseja entrar no IFSC no primeiro semestre de 2025. O curso é gratuito. Para o curso técnico integrado em Recursos Pesqueiros, o período de inscrições será de 1º de novembro a 3 de dezembro e a forma de seleção será por sorteio público.
As inscrições devem ser feitas até 24 de outubro, por meio do Portal de Inscrições do IFSC disponível neste link. Os candidatos devem ficar atentos a todas as etapas dos cronogramas dos editais. Quem for fazer a prova para o Ensino Médio Técnico deve ler o Edital de Ingresso n° 05/DEING/2025/1.
Para facilitar a leitura das informações, o IFSC criou dois hotsites, de acordo com o tipo de curso:
- Para saber as principais informações sobre a seleção para o Médio Técnico, visite: www.ifsc.edu.br/mediotecnico
- Para saber as principais informações sobre a seleção para os cursos técnicos subsequentes, visite: www.ifsc.edu.br/tecnicos
Essas inscrições são somente para os cursos com seleção pro prova. Para cursos com seleção por sorteio, as inscrições serão em novembro. Confira o Calendário de Inscrições completo.
Quem pode se inscrever?
Os cursos técnicos integrados, ou Ensino Médio Técnico, são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.
O que o Ensino Médio do IFSC tem de diferente? Entenda no Blog do IFSC
Por isso, para participar deste processo seletivo você precisa concluir o Ensino Fundamental até o mês de janeiro de 2025.
Como fazer a inscrição?
Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal de inscrições e seguir os passos:
– clicar em “Inscrição e acompanhamento”;
– selecionar a opção “Quero me inscrever”;
– selecionar o município ou câmpus onde presente estudar;
– selecionar o curso;
– preencher todos os dados solicitados;
– assinalar sua opção por ampla concorrência ou sistema de cotas para escolas públicas (veja mais detalhes abaixo);
– conferir os dados do comprovante de inscrição;
– imprimir o comprovante de inscrição e o boleto bancário.