A Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, do bairro Espinheiros, a mais atingida pelos ventos fortes provocados pelo ciclone extratropical na quinta-feira (13), terá o recesso escolar do meio do ano antecipado. A partir desta quarta-feira (19) até a próxima quarta (26), as aulas estão suspensas na unidade. Os 689 alunos devem retornar às atividades na quinta-feira (27). Para os demais estudantes da Rede Municipal de Ensino, o recesso escolar segue o que determina o calendário escolar, com início na segunda (24) e retorno em 1º de agosto.
Logo após a passagem do ciclone, equipes da infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação estiveram na Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte para avaliar os estragos e iniciar os primeiros reparos. As aulas na unidade chegaram a ser suspensas na sexta-feira (14) e os estudantes retornaram às atividades nesta segunda-feira (17).
“Como vão precisar ser realizados grandes reparos, entendemos que será melhor manter a unidade sem aulas para que a obra seja finalizada o quanto antes e tudo possa voltar à normalidade. Com essa decisão da antecipação do recesso, nosso objetivo maior é garantir a segurança de nossos alunos, professores e funcionários”, declarou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.
A Escola Básica Professora Maria Rosa Heleno Schulte passará por obra de recuperação no telhado e no forro do corredor que dá acesso ao pátio externo e a cozinha/refeitório. Também haverá substituição do toldo, que fica na entrada da unidade, por uma estrutura metálica, a e revisão de toda parte elétrica. O investimento é de R$ 125 mil.