Neste sábado (29), grupos de dança e artistas do segmento estarão reunidos na Mostra Dia Internacional da Dança de Itajaí. O evento envolverá 13 coletivos que apresentarão 25 coreografias, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, localizada na rua Hercílio Luz, n° 655, no Centro.
A mostra reunirá grupos, companhias e artistas independentes da dança, em apresentações de estilos variados. Entre as atrações confirmadas estão coreografias de jazz, danças urbanas, ballet clássico, dança contemporânea, danças populares, estilo livre, entre outras.
O evento pretende celebrar a arte da dança, além de integrar artistas da cidade e dar visibilidade ao trabalho das companhias e grupos locais. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Setorial de Dança, do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e conta com o apoio do Município e da Fundação Cultural de Itajaí.
Sobre a data
O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril, data instituída em 1982, pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO, com intuito de chamar a atenção para a importância da dança, assim como incentivar governos de todo o mundo ao apoio e ensino desta que é uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade. A data 29 de abril foi escolhida, pois comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos criadores do balé moderno.
Serviço:
Mostra Dia Internacional da Dança
Dia 29 de abril (sábado), a partir das 10h30
Local: Em frente à Casa da Cultura Dide Brandão – rua Hercílio Luz, 655, Centro – Itajaí
Aberta ao público