Itajaí registrou seu segundo óbito por dengue no ano de 2024, sendo a vítima uma mulher de 36 anos, residente no bairro Cidade Nova e possuía registro de comorbidades. A morte ocorreu na última quarta-feira, dia 28, porém a informação só foi divulgada pelo governo local no último final de semana.
O primeiro falecimento em decorrência da dengue na cidade ocorreu em 15 de fevereiro, vitimando uma senhora de 60 anos, também residente no bairro Cidade Nova, que possuía outras condições de saúde, conforme informado pela prefeitura.
Em resposta ao aumento de casos, no dia 29 de fevereiro, a Secretaria de Tecnologia, em colaboração com a Secretaria de Saúde de Itajaí, lançou um site dedicado à divulgação de informações sobre a dengue. O site apresenta um boletim epidemiológico atualizado sobre a situação da doença no município e um mapa indicando os pontos com maior incidência do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, dia 4, Itajaí contabiliza 1.312 casos confirmados de dengue. Os bairros mais afetados são Cordeiros, com 708 casos, e Barra do Rio, com 190 casos registrados.