Grupos de dança de Itajaí uniram-se para celebrar mais uma vez o Dia Internacional da Dança (29 de abril). Nesta segunda-feira (29), às 19h, haverá uma aula coletiva gratuita com estilos diversos na quadra coberta da Univali, no Campus Itajaí, ao lado do bloco E1. Já no sábado (04), a partir das 11h, acontece a 2° Mostra Dia Internacional da Dança – DID de Itajaí, na Praça Arno Bauer, ao lado da Casa da Cultura Dide Brandão.
A aula coletiva gratuita será conduzida por artistas e professores de diversos grupos, com estilos variados. As inscrições podem ser realizadas aqui.
Já a mostra de sábado reunirá mais de dez grupos e companhias da cidade, além de artistas independentes da dança, em apresentações de estilos variados. Entre as atrações confirmadas estão coreografias de jazz, danças urbanas, ballet clássico, dança contemporânea, dança afro, danças populares, estilo livre, entre outras.
Os eventos celebram a arte da dança, além de integrar artistas da cidade e dar visibilidade ao trabalho das companhias e grupos locais. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Setorial de Dança, sendo que o aulão conta com o apoio da Univali. A Fundação Cultural e o Município de Itajaí são realizadores da mostra e apoiadores do aulão.
Sobre a data
O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril, data instituída em 1982, pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO, com intuito de chamar a atenção para a importância da dança, assim como incentivar governos de todo o mundo ao apoio e ensino desta que é uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade. A data 29 de abril foi escolhida, pois comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos criadores do balé moderno.
Serviço:
Aula Coletiva
Dia 29 de abril (segunda-feira), a partir das 19h
Local: Quadra coberta Univali – Campus Itajaí, ao lado bloco E1 – Farmácia
Para realizar a inscrição clique aqui
Gratuita
2° Mostra Dia Internacional da Dança
Dia 04 de maio (sábado), a partir das 11h
Local: Praça Arno Bauer, ao lado Casa da Cultura Dide Brandão – rua Hercílio Luz, 655, Centro – Itajaí
Aberta ao público