O Município de Itajaí determinou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino nesta quarta (05) e quinta-feira (06). A medida foi adotada após o ataque à uma creche de Blumenau, onde quatro crianças foram assassinadas e outras pessoas ficaram feridas nesta manhã, e por conta de possíveis ameaças a unidades escolares da região. Além da suspensão, a Guarda Municipal, a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e a Polícia Militar reforçaram as rondas ostensivas no entorno de escolas e creches da cidade.
A suspensão das aulas foi uma decisão do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e está alinhada à medida adotada pelo Governo do Estado, que também suspendeu as aulas da Rede Estadual nesta semana. Além disso, na tarde desta quarta, forças de segurança do município (Polícias Civil e Militar, Guarda e Codetran) e representantes da Secretaria de Educação se reunirão no Gabinete do Prefeito para definir estratégias preventivas para assegurar a segurança dos estudantes, professores e demais funcionários.
“Diante das ameaças e dos boatos que estão surgindo sobre possíveis ataques na região resolvemos suspender as aulas para garantir a segurança de todos os nossos alunos e professores. Também solicitei à Secretaria de Segurança o reforço nas rondas no entorno das unidades escolares e, à tarde, vamos avaliar novas estratégias”, comenta o prefeito Volnei Morastoni.