Na quarta-feira (13), por volta das 07h, a PM recebeu uma ocorrência por furto e receptação na rua Oswaldo Leal, no bairro Santa Regina em Itajaí.
Chegando ao local a guarnição conversou com um homem de 59 anos, que relatou ter seus dois celulares furtados pelo seu cunhado, o furto havia ocorrido na noite anterior, porém o homem só notou que os celulares haviam sumido nesta manhã. O homem também relatou que sabia que havia sido o cunhado, pois ele já havia furtado outros bens em sua casa.
Ao conversar com o jovem de 14 anos, ele confessou ter furtado os dois aparelhos, relatou que só estava com um dos celulares pois o outro já havia vendido a outro homem por 200 reais. O jovem contou aos policias que sabia onde o homem morava e levou a guarnição até o local.
Na residência foi conversado com dois homens, de 19 e 20 anos, que relataram terem pego o celular com o jovem para anunciar no Facebook, e que já haviam vendido o aparelho por 400 reais e que do dinheiro da venda deu 200 reais ao jovem.
Na revista pessoal, com o homem de 19 anos foram encontrados 190 reais, já com o outro homem de 22 anos foram encontrados 100 reais. Salienta-se que a todo o momento eles mudavam a versão sobre os fatos, não sabendo informar a procedência do dinheiro.
Diante disso, os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis para apuração dos crimes de furto e de receptação.