Na noite de sexta-feira (23), por volta das 21h40, a Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de estupro na rua Fabiano e Silva Marques, no bairro Cidade Nova, em Itajaí.
Chegando ao local a guarnição conversou com a conselheira tutelar que relatou que foi chamada pelo Centro Integrado de Saúde (CIS) para levar para o hospital infantil o menor de idade de 7 anos, o qual foi vítima de estupro provocado pelo seu primo de 14 anos.
A mãe da vítima de 25 anos, relatou que deixou seu filho na casa de sua irmã para ir trabalhar e quando retornou seu filho contou que estava dormindo quando seu primo entrou no quarto, abaixou a sua calça e encostou o pênis no seu ânus.
A vítima e sua mãe foram conduzidos juntamente com o conselho tutelar até o Hospital Infantil Pequeno Anjo em Itajaí.
Dessa forma, a guarnição conduziu o autor de 14 anos e sua mãe de 38 anos ao Instituto Geral de Pericias e posteriormente à Delegacia de Polícia de Itajaí para os procedimentos cabíveis.
A mãe do autor não estava presente no momento do abuso e não teve nada a declarar.
No laudo médico foi descartado a realização de penetração na vítima e todos os exames para a verificação de alguma doença sexualmente transmissível deram resultado negativo.