No dia 26 (sábado), por volta das 19h30, ocorreu uma tentativa homicídio na rua Januário Corrente, bairro Canhanduba, em Itajaí. O autor, um homem de 31 anos, estava em um aniversário em uma residência e após discussão desferiu uma facada nas costas da vítima, homem de 18 anos. O autor foi preso em flagrante.
Após o acionamento, via Central Regional de Emergência (190), as guarnições policiais deslocaram ao local, onde a vítima – um homem de 18 anos – já havia sido conduzida pela ambulância para atendimento médico hospitalar, sem risco iminente de morte.
Em entrevista com uma testemunha presencial, esta relatou que estava em um aniversário do dono da casa e houve uma discussão por motivo fútil entre alguns participantes, momento em que o autor de 31 anos pegou uma primeira faca. Participantes da festa conseguiram retirá-la do autor. Entretanto, ele voltou a pegar uma segunda faca e apunhalou a vítima – um homem de 18 anos – pelas costas, região das costelas e permaneceu no local com a faca na mão.
Com a chegada das guarnições da Polícia Militar, foi realizada a varredura no local e detido o autor já sem a faca na mão, porém agitado e resistente, sendo necessário o uso progressivo da força, técnicas de imobilização e disparo de arma de choque incapacitante.
Foi encontrada próximo ao local uma faca com cabo preto no mato e um cabo de outra faca, sendo que a lâmina estava entre os vestígios de sangue da vítima.
Policia civil foi acionada, assim como o IGP para os procedimentos periciais.
Em seguida, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido ao IGP para exame de corpo de delito e posteriormente à Central de Plantão Policial para as providências legais.