Na noite de sexta-feira (20), por volta das 21:45h, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos, com o qual foram apreendidos 13,9 Kg de maconha e uma pistola Taurus, além de munições 9mm e um simulacro de pistola.
A ação policial teve início no bairro Murta, quando as guarnições policiais tiveram conhecimento acerca de um condutor de um veículo FIAT/Punto, supostamente armado, que havia se envolvido em uma discussão de trânsito.
Identificado o veículo na rua José Luiz Marcelino, a guarnição da Rocam e demais viaturas passaram a acompanhar o veículo, na tentativa de abordagem.
Nesse instante, o condutor passou a fugir das guarnições por toda a extensão da rua José Luiz Marcelino até o mercado Verde Vale, ingressando contramão na rua Silvestro Moser e acessando na contramão a avenida Doutor Reinaldo Schmithausen já em frente ao Supermercado Fort Atacadista, percorrendo a referida avenida, transpondo semáforos vermelhos, subindo em calçadas e avançando em faixas de pedestres, colocando em risco condutores e transeuntes.
Durante o deslocamento diversas viaturas de radiopatrulha prestaram apoio, obtendo êxito na abordagem no semáforo de cruzamento com a avenida Castelo Branco (Salseiros) quando o condutor do veículo Fiat/Punto prata se viu trancado entre carretas paradas na via.
Identificado o masculino, de 21 anos, foi proferida voz de abordagem em nível elevado e realizada a sua contenção ao solo, com o uso de algemas devido a sua resistência.
Durante a busca veicular foram encontrados no banco traseiro dois sacos contendo diversos tabletes de maconha, pesando no total 13,9 Kg da droga, destinada ao comércio ilícito.
No banco do passageiro foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma pistola Taurus G2c de numeração suprimida carregada com 11 munições calibre 9mm.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, sendo encaminhado ao IGP e posteriormente conduzido com os materiais e veículo apreendidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.