O espetáculo “Sou ave que carrega coisas que tem brilho para o seu ninho”, da Karma Coletivo, é uma performance que une dança, artes visuais e poesia e estreia neste fim de semana. Serão quatro sessões, duas no sábado (11) e duas no domingo (12), às 18h e às 20h, na Itajaí Criativa – residência artística. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes do início das apresentações, no local do evento.
O trabalho é uma colaboração entre Mauro Filho, membro fundador da Karma Coletivo, e Mauro Caelum (1958-2016), artista visual e poeta itajaiense. O espetáculo aborda a presença e a ausência, explora a relação entre pai e filho, utiliza o corpo do filho-performer para manter presente o corpo do pai. Além disso, temas como o sagrado, a carne, o tempo, a vida e a morte também são destacados.
“O trabalho vem dar continuidade a uma pesquisa que venho desenvolvendo desde 2018, em pensar as relações entre meus trabalhos nas artes da cena com o acervo e a obra do meu pai nas artes visuais. Feliz em concluir mais uma etapa dessa pesquisa e poder compartilhar com o público”, afirma Mauro Filho.
A equipe de produção inclui Mauro Filho, Lídia Abreu, Sandra Meyer, Hedra Rockenbach, Leandro Cardoso, Luiza Helena Vargas, Camila Gonçalves e outros colaboradores. O espetáculo é uma produção da Karma Coletivo de Artes Cênicas, conta com o apoio da Itajaí Criativa – residência artística, é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.
Serviço:
Espetáculo de dança “Sou ave que carrega coisas que tem brilho para o seu ninho”.
Datas e horários das sessões: 11 e 12 de novembro (sábado e domingo), às 18h e às 20h.
Local: Itajaí Criativa – residência artística – Rua Dr. Pedro Ferreira, 222 – Centro.
Ingressos: Ingressos gratuitos, distribuídos 1h antes da apresentação no local do evento.
Classificação indicativa: 14 anos.