Neste sábado, dia 15, por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de roubo consumado na rua Hebert Kremer, bairo São João em Itajaí.
Chegando no local, guarnição conversou com as vítimas (mãe e filha) de 61e 23 anos respectivamente, que estavam na sacada da residência bastante abaladas, informando que um masculino vestido com bermuda, camiseta e calçando um tênis laranja teria feito elas de reféns, mas que se evadiu da casa.
Alguns populares informaram que ouviram os pedidos de socorro e que não viram o masculino se evadindo pela frente da casa, que poderia estar nas casas ao lado.
Durante varredura na residência ao lado encontraram o assaltante de 31 anos escondido, dando voz de prisão no mesmo momento.
Também foram encontrados alguns objetos com o autor dos fatos, que foram aprendidos, juntamente com a Faca/Utensílio de cozinha – 1 Unidade usada para o crime.
O relato da vítima de 61 anos é que: “Estava dormindo no seu quarto quando foi surpreendida por um masculino com uma faca em mãos dizendo que sabia que estava sozinha em casa, pois estava cuidando o movimento há algum tempo.
Ele disse, ainda, que queria apenas dinheiro, então informou que não tinha dinheiro para dar, mas poderia levar o que quisesse da casa.
O autor amarrou suas mãos com o lençol que foi cortado com a faca para que não pudesse fugir ou se defender e amordaçou sua boca, enquanto dizia que não tinha nada a perder e que poderia matá-la com uma facada no coração.
Nesse momento, sua filha entrou no quarto, e agredida pelo autor veio a cair no chão conseguindo chutar o indivíduo, momento em que ele fugiu”.
O relato da vítima de 23 anos é que: “Ouviu barulho no quarto da sua mãe e quando foi verificar, viu um masculino com uma faca na mão e sua mãe estava no chão amordaçada e com as mãos atadas, momento em que o homem veio em sua direção com a faca, então caiu no chão e conseguiu chutar o masculino no peito para se defender. Nesse momento, o indivíduo saiu correndo com a faca na mão”.
Os objetos encontrados são:
– 1 Smartphone;
– 6 Joias/Bijuterias;
– 1 Tênis;
– 1 Faca;
– 1 Perfume;
– 7 Reais.
O lençol cortado em tiras e utilizado para amordaçar e amarrar as mãos da vítima também foram recolhidos.
O autor de 31 anos foi identificado, posteriormente. Ele é natural de Pato Branco/PR e até então não possuía registros no Estado de Santa Catarina.
A vítima de 61 anos apresenta marcas de lesões nas mãos por ter sido amarrada. Cabe salientar que também houve restrição da liberdade da vítima.
Diante dos fatos, guarnição conduziu o autor, sem lesão, para a Delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis, sendo necessário algemá-lo por fundado receio de fuga e para garantir a integridade própria e alheia.
As vítimas também foram conduzidas até a Delegacia separadamente do autor.
Foi lavrado Boletim de ocorrência, BO-PA, em desfavor do autor por roubo contra as vítimas.
A ocorrência foi gravada por câmera policial. Imagens das lesões da vítima, objetos encontrados com o autor e do local foram anexadas ao boletim. Havia câmeras na residência, porém não foi possível obter as imagens no momento.