Na tarde desta terça-feira (13), por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada para averiguação de denúncia, indicando que no último andar de um edifício situado na avenida José Eugênio Muller, na Vila Operária, em Itajaí, estaria ocorrendo o cultivo de maconha.
Segundo o teor da denúncia, um masculino de nacionalidade argentina, que é envolvido com drogas, possui vários pés de maconha plantados em vasos e estão na sacada do apartamento. Ao chegar ao local, os policiais obtiveram autorização de um morador para acesso ao edifício.
Em frente à porta do apartamento, os policiais sentiram um forte odor de maconha, corroborando
os fatos narrados, com isso, devido ao flagrante delito, procederam o ingresso. Ao adentraram no imóvel, foi possível perceber sobre a mesa uma porção de substância embalada em plástico filme. Já na sacada do imóvel, conforme relatava a denúncia, foram encontrados 50 potes plásticos com um total de 53 pés de maconha sendo cultivadas.
Cabe salientar que a sacada do apartamento faz divisa com um estabelecimento de ensino, além de outros próximos, bem como a Prefeitura Municipal de Itajaí, cujas circunstâncias configuram causa majorante da pena (art. 40, inciso II, da Lei 11.343/2006).
Como durante o atendimento da ocorrência nenhum dos envolvidos, moradores do imóvel responsáveis pelo entorpecente, compareceram ao local, e tampouco foi possível obter informações onde poderiam ser localizados, a guarnição apreendeu o entorpecente, qualificou os suspeitos e lavrou o boletim de ocorrência, encaminhando a droga apreendida à Central de Plantão Policial de Itajaí, para investigação das circunstâncias do fato.