O Marcílio Dias goleou o Barra por 4 a 2 no Gigantão das Avenidas na tarde deste domingo e voltou ao G8 do Campeonato Catarinense a uma rodada do fim da primeira fase. Com o resultado, o Marinheiro também afastou qualquer possibilidade matemática de rebaixamento e está garantido na Série A do Catarinense de 2023. Os gols do Marcílio foram marcados por Rafael Klein (duas vezes), Zé Vitor e Alessandro.
O Marinheiro foi a 12 pontos e chegou à sétima colocação na classificação. No próximo sábado o Marcílio visita a Chapecoense, às 16h30, na Arena Condá, pela última rodada da primeira fase. O Rubro-Anil só depende dele para carimbar a classificação para as quartas de final.
O jogo
O Marcílio Dias não deu chance ao Barra e logo aos sete minutos abriu o placar. Alessandro cobrou escanteio da esquerda, Murilo desviou e Rafael Klein apareceu para escorar para o fundo das redes. O próprio Rafael Klein fez o segundo, novamente de cabeça. Aos 14 minutos, ele aproveitou falta cobrada por Rômulo para ampliar.
O terceiro gol do Marinheiro também não demorou a sair. Aos 24 minutos, Victor Guilherme cruzou rasteiro da direita, a bola passou por Douglas Packer, mas não por Zé Vitor. O camisa 9 empurrou para as redes, marcando o oitavo gol dele no campeonato, se isolando na artilharia.
O Barra tentou reagir com o gol de Felipe Baiano aos 25. Mas a resposta do Marcílio veio um minuto depois. Alessandro apertou a marcação na saída de bola do adversário, e a interceptação do passe da defesa pegou o goleiro do Barra fora da meta, indo parar dentro do gol. O time visitante ainda marcou mais uma vez aos 41, novamente com Felipe Baiano.
Vencendo por 4 a 2, o Marcílio Dias voltou para o segundo tempo para assegurar o resultado e foi o que conseguiu, levando o placar até o apito final e garantindo a festa do torcedor nas arquibancadas do Gigantão das Avenidas.