Empurrado pela torcida rubro-anil no Gigantão das Avenidas, o Marcílio Dias venceu o Joinville por 3 a 0 na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Com grande volume de jogo desde o primeiro minuto, o Marinheiro chegou aos gols no segundo tempo, com dois gols de Zé Vitor e um de Douglas Packer.
Na classificação da primeira fase, o Marinheiro é o quinto colocado com oito pontos. Após cinco rodadas, o Marinheiro tem o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados, e o artilheiro do campeonato, Zé Vitor, com quatro gols.
Na próxima rodada o Marinheiro visita o Figueirense, na quinta-feira, às 19h, em Florianópolis.
O jogo
O Marinheiro começou o jogo pressionando o JEC desde o primeiro minuto. A primeira grande chance foi de Douglas Packer, que bateu de primeira rebote da defesa, mas a bola passou perto. Augusto também teve boa chance na pequena área, mas mandou por cima. Aos 15 minutos, Packer serviu Klenisson, mas o desvio do atacante parou no pé da trave e saiu.
O Joinville equilibrou o jogo após os 30 minutos, mas Renan apareceu bem para evitar o gol adversário em duas oportunidades.
Na etapa final o Marcílio Dias voltou a ter controle total do jogo. Aos 14 minutos, Rômulo cobrou escanteio da esquerda e Zé Vitor cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Marinheiro.
Dois minutos depois, Douglas Packer foi lançado cara a cara com o goleiro, mas o arqueiro do JEC desviou a bola na finalização rasteira. A pressão continuou e PH quase ampliou, em chute da entrada da área que tirou tinta do travessão.
Até que aos 30 minutos Douglas Packer fez uma pintura de gol no Gigantão das Avenidas. O camisa 10 arrancou com a bola e bateu colocado de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro.
A torcida rubro-anil ainda comemorava quando veio o terceiro gol. Em cruzamento da direita de Victor Guilherme, Zé Vitor testou firme para dar números finais ao jogo e começar uma verdadeira festa nas arquibancadas do Gigantão.
O Joinville ainda tentou reagir, mas mais uma vez Renan apareceu muito bem para dar um tapa na finalização de Cristian, garantindo o placar por 3 a 0.