O Marcílio Dias lutou até o último minuto, mas não conseguiu evitar a derrota para o Brusque por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Após sair perdendo por 3 a 0, o Marinheiro descontou o placar com gols de Zé Vitor e Augusto, e por muito pouco não conseguiu o empate.
O esforço e desempenho da equipe foram reconhecidos pelos cerca de 400 torcedores marcilistas que foram à Brusque e cantaram do primeiro ao último minuto, dando um show a parte no estádio Augusto Bauer.
Apesar da derrota, o Marcílio se mantém na quinta posição com cinco pontos. No próximo domingo o Marinheiro recebe o Joinville, às 16h, no Gigantão das Avenidas.
O jogo
O Brusque abriu o placar logo com um minuto, em chute de Alex Sandro. O Marinheiro quase empatou em cabeçada de Murilo, que passou rente a trave. O segundo do Brusque foi marcado aos 20, por Zé Mateus, cobrando pênalti. O Marcílio dominava o jogo, mas mais uma vez foram os donos da casa que marcaram, em chute de Diego Jardel aos 27 minutos.
Mesmo com o placar adverso, o Marcílio Dias não se entregou. Apoiado pela torcida, o Marinheiro descontou aos 31 minutos, de pênalti. Zé Vitor roubou a bola de Ianson na área e foi derrubado pelo zagueiro do Brusque. O próprio Zé Vitor cobrou no canto para fazer 3 a 1.
No segundo tempo o Marcílio voltou com Augusto no lugar de Daniel Pereira, e o atacante foi o autor do segundo gol do Marinheiro. Aos 13 minutos, Douglas Packer cobrou falta na área, Rômulo cabeceou para o gol e Augusto apareceu em cima da linha para tocar por último na bola.
Com o resultado de 3 a 2, o Marcílio foi em busca do empate e por pouco não chegou em chute de fora da área de Julinho, que caprichosamente carimbou a trave adversária. A busca pelo gol foi até o último lance, quando Zé Vitor cobrou falta com força na entrada da área. A bola bateu no jogador do Brusque e foi pra fora, mas a arbitragem assinalou tiro de meta e encerrou o jogo.