Na terça-feira (14), às 20h, acontece a 26ª edição do Itajazz, no Mercado Público de Itajaí. Esta é uma edição independente, para celebrar a música e a história do evento, construído ao longo de 26 anos. Será cobrado o couvert no valor de R$ 10, com destinação posterior a uma instituição beneficente.
A tradicional Banda Itajazz se apresentará nesta edição com a seguinte formação: Arnou de Melo (contrabaixo), Daniel Montero (violão/guitarra), Evandro Hasse (sopros), Louise (voz), Giovanni Sagaz (teclado), Peninha (bateria), Rubens Azevedo (sax) e Willian Goe (bateria). O grupo fará sua apresentação e ao final haverá jam session, com palco aberto para os músicos presentes.
Origem do Itajazz
No início dos anos 90 um grupo de amigos, que já vivia profissionalmente de música, foi para os Estados Unidos aprofundar seus conhecimentos musicais e tocar em casas de shows de New York, Las Vegas e Los Angeles. Apaixonados pelo jazz, quando voltaram ao Brasil deram início a um movimento que gerou o Itajazz e foi precursor do Festival de Música de Itajaí.
Arnou de Melo convidou os músicos Carlinhos Niehues, Renato Rangel, Peninha e Louise Lucena para fazer releituras da Música Popular Brasileira e standards de Jazz. Depois de um tempo tocando entre eles, decidiram procurar um lugar para mostrar o trabalho ao público. Teve início então as quartas de Jazz no Célio´s Club.
Após alguns anos o projeto se consolidou como Itajazz e passou a promover encontros com grandes nomes da música brasileira.
Serviço:
ITAJAZZ 26ª edição
14 de novembro (Terça), às 20h
Entrada gratuita
Local: Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí – Rua Felix Busso Asseburg, 25 – Centro
Couvert R$10 – destinado a uma instituição beneficente