Na noite de domingo (31), por volta das 19h30, a guarnição da PM recebeu uma ocorrência referente a um acidente de trânsito na rua Vereador Telêmaco de Oliveira, no bairro Cordeiros em Itajaí.
No local, um homem de 44 anos relatou que estava passando de bicicleta com sua esposa na garupa quando foi atropelado por uma motocicleta.
A motocicleta de modelo Biz após atropelar o casal colidiu também com um veículo que estava estacionado na rua.
A guarnição abordou o motorista da motocicleta de 25 anos, o homem não conseguia ficar em pé, e havia um forte odor de álcool muito forte. O homem relatou para os policiais que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e aceitou fazer o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,94 mg/l.
O autor estava com lesões no joelho e foi atendido pelo Bombeiro que estava no local. O homem depois do atendimento do bombeiro tentou se evadir do local, foi alcançado pelos policiais e foi levado até a viatura, ele resistiu e foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo .
A motocicleta do modelo Biz, estava com o licenciamento atrasado desde 2016, então foi feita a remoção da motocicleta e feitos os demais procedimentos de trânsito.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente à Delegacia para os procedimentos cabíveis.